FLAGRANTE: Homem é preso minutos depois de assaltar ônibus na Avenida ACM

Fonte: Da redação

FLAGRANTE Homem é preso minutos depois de assaltar ônibus na Avenida ACM

Crédito da Foto: Divulgação SSP-BA

Edílson Teixeira dos Santos, réu em um processo por roubo e respondendo em liberdade provisória, foi capturado por equipes da Operação Gemeos, na tarde desta sexta-feira (8/12). Ele foi alcançado minutos depois de atacar passageiros de um ônibus, na região do Shopping da Bahia.

Os militares faziam rondas pela região quando um cobrador avisou sobre o roubo que havia acabado de acontecer. As equipes iniciaram as buscas e acabaram prendendo Edílson em flagrante em frente à Igreja Universal. Com ele foi apreendido um simulacro de pistola e recuperados dois celulares, além de R$ 87.

LEIA MAIS: ELEIÇÃO: Sócios definem neste sábado futuro presidente e Conselho Deliberativo do clube

“Importante ressaltar a tranquilidade da guarnição, pois o criminoso chegou a apontar com o simulacro na direção dos militares. Só depois da rendição eles perceberam que era uma arma falsa. Esta calma para agir em um local extremamente movimentado é resultado de muito treinamento”, salientou o comandante da Operação Gemeos, major Gabriel Neto.

O criminoso e o material encontrado foram apresentados no Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc).

LEIA MAIS: ALERTA: Inema divulga lista de praias impróprias para banho no litoral baiano; Confira

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.

*Publicada originalmente às 8h44