FORAGIDOS: Polícia procura cinco integrantes de crime organizado liderado por advogada

Fonte:

A Polícia Civil continua na busca pelos cinco integrantes da organização criminosa chefiada por Claudomiro Santos Rocha Filho, o Nicão, e sua advogada e companheira Rebeca Cristine Gonçalves dos Santos.

Rafael Xavier de Jesus, Lorena Alves Pereira de Oliveira, Gleiciele Santos Pereira, Jouílson Ventura dos Santos, o ‘Jão’, e Ydnei Carlos dos Santos de Jesus, o ‘Café’, são os procurados e já tiveram os mandados de prisões expedidos.

O quinteto é procurado por participação direta na comercialização de drogas da organização criminosa liderada por Nicão e Jéferson da Silva Pereira, o ‘Jel’, ambos cumprindo pena no Complexo Penitenciário da Mata Escura. Entre os procurados, está Café que, além do traficante, é suspeito de praticar homicídios.

A operação da polícia foi iniciada na última terça-feira (30/8) pelos departamentos de Combate ao Crime Organizado (Draco), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Polícia Metropolitana (Depom).

CRIME ORGANIZADO

Nesta ação policial, já foram capturados a advogada Rebeca Cristine Gonçalves dos Santos, companheira de Nicão, e Jusivel Viana Marques. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP/BA), eles fazem parte de um esquema que consistia em dificultar o deslocamento de Nicão para as audiências, e assim, garantir que os prazos estabelecidos por lei fossem excedidos, resultando na sua soltura, além da comercialização de celas.