FORRÓ GRATUITO: Atrações musicais levam clima de São João à Baixa do Bonfim neste fim de semana

Fonte: Da Redação

Crédito da Foto: Ilustração

A comunidade da Baixa do Bonfim, na Cidade Baixa, em Salvador, recebe atrações juninas na realização do II Arraiá do Bonfim nas tardes deste sábado (17/6) e domingo (18/6). Segundo o produtor artístico , Geo Noronha, o evento tem o objetivo de levar a tradição cultural do São João do Nordeste para os bairros populares.

Ainda de acordo com Noronha, nesta segunda edição, a festa contará com shows da banda Kakau com Ameixa, forró Kabaçola, Forró D’Agotta, Luh Monteiro, Viola de Doze e Luciano Santos, além de feira e quadrilha junina e espaço kids para a criançada.

Segundo a produção, com o objetivo de valorizar o bairro, a estrutura local e o aumento das vendas nos arredores do evento, o II Arraiá do Bonfim tem como princípio estimular a população a cultivar as celebrações do mês de junho seguindo as tradições da Bahia.

Baixa do Bonfim – De acordo com os organizadores, a região da Baixa do Bonfim foi escolhida para a realização do II Arraiá do Bonfim por se tratar de um espaço de fácil acesso e com vista aprazível do alto do Bonfim, onde está localizada a Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, responsável por umas das maiores festas religiosas do estado que reúne fiéis do mundo inteiro. Deste modo, a valorização local se  destaca, gerando lucro e renda para vendedores e ambulantes da região.

LEIA MAIS: TRADIÇÃO: Bahia institui hino oficial do São João interpretado por forrozeiros; Veja vídeo

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, no facebook.com/aratuonline.