Fugitivo do Hospital Geral do Estado é recapturado na Liberdade

Fonte: Da redação

Investigadores da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) recapturaram, na tarde desta sexta-feira (27), o assaltante Ivan Dias dos Santos, de 36 anos, que fugiu pela manhã do Hospital Geral do Estado (HGE), onde estava custodiado desde quarta-feira (25). Ele foi localizado escondido na casa de um conhecido, na Rua Juazeiro, na Avenida Peixe, bairro da Liberdade.

Segundo a delegada Christiane Inocência, titular da Deltur, Ivan ficará custodiado na carceragem da unidade policial até ser transferido para o sistema prisional. A delegada já havia solicitado à Justiça a conversão da prisão em flagrante do assaltante para preventiva.

Ivan foi preso depois de esfaquear um turista britânico, na quarta-feira (25), na região Ladeira da Praça, durante uma tentativa de assalto. Mesmo ferida por duas facadas, a vítima reagiu, tomou a arma do assaltante, que também ficou ferido e procurou atendimento médico no HGE, onde foi reconhecido pela vítima e preso.

A Corregedoria da Polícia Civil (Correpol) informou em nota que vai instaurar uma sindicância para apurar responsabilidades acerca da fuga. Todos os policiais de plantão no Posto Policial e da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), responsáveis pela prisão, serão ouvidos na 6ª delegacia territorial, em Brotas, assim como outros profissionais que tiveram contato com o preso.