FUJA DO ESPARRO: Confira 10 coisas para você NÃO fazer nesse Dia dos Namorados

Fonte: Ricardo Belens

Crédito da Foto: Ilustração

Hoje é o dia dos namorados. O dia mais esperado do ano pelos casais apaixonados que planejam demonstrar que o fogo da paixão continua aceso. E não tem nada melhor do que preparar uma surpresa especial para o amado, não é verdade?

Pois a reportagem do Aratu Online separou algumas dicas do que NÃO fazer no dia dos namorados.

‘Como assim, não fazer?’

Isso mesmo! Dicas do que fazer no dia dos namorados você encontra aos montes na internet. Se jogar essa pergunta no Google, aparecem aproximadamente 11.900.000 resultados. Mas as dicas para não passar vergonha nesta data especial você encontrará aqui:

1 – Comemorar o dia dos namorados no motel

ZEZE-5

NÃO, NÃO, NÃO E MIL VEZES NÃO! Não cometa o principal erro dos casais soteropolitanos, de levar o seu parceiro / parceira para um motel nesta data. O tempo que se perde nas filas não vale à pena. Aproveite a data para explorar o lado criativo. Um hotel fora da cidade, no carro (em um local seguro, por favor), na casa do amigo que viajou no final de semana… qualquer lugar é melhor que esperar quase 1h30 na fila por uma vaga nos motéis mais badalados da capital.

2 – Deixar para comprar o presente na véspera… ou pior, no dia.

Lloyds of London staff hold their annual Rememberance Day service at the Lloyds Building, which is designed by architect Richard Rogers, in the City of London November 11, 2010. REUTERS/Paul Hackett (BRITAIN - Tags: ANNIVERSARY MILITARY CIVIL UNREST BUSINESS)

Se pegar filas não é a sua praia, a pior escolha que pode fazer é deixar pra comprar o presente do/a parceiro/a na véspera da data. Primeiro, porque só ficam nas lojas o ‘resto’ que ninguém quis comprar. Segundo motivo, seu amor poderá fazer uma ‘surpresinha’ te visitando logo cedinho na manhã da data especial. E qual a desculpa para não ter o presente em mãos? (Se tiverem, por favor, deixem nos comentários… é sempre bom aprender né?!) .

3 – Dar presentes bizarros

dia-namorados-ruim

Vamos combinar, né… o dia dos namorados é um dia onde a sua companhia aguarda receber algo especial, que demonstre o quanto você gosta dela. Tudo bem que nem todo mundo tem condições de dar um apartamento em frente ao mar ou uma Lamborghini de presente, mas um pouco de bom senso vai te fazer pensar em algo legal e que caiba no seu bolso. Presentes como esse acima, nem pensar…

4- Almoçar na casa da sogra

sogra2

Sinceramente, o dia dos namorados foi criado para passar com o namorado curtindo um clima romântico. Levar o/a amado/a para almoçar na casa da sogra, definitivamente é a gota d’água. Por unanimidade, a equipe de reportagem do Aratu Online chegou à conclusão de que, talvez, essa seja a pior de todas as escolhas para o dia dos namorados. E não importa o grau de afinidade entre o cônjuge e a sogra, neste ano (bissexto) existem outros 366 dias para você levar o/a companheiro/a para almoçar com sua mãe. Hoje não, por favor.

5- Não reservar aquele restaurante badalado com um mês de antecedência

Rest_1

Pior do que não reservar, é querer levar o amado no dia e esperar, por um milagre, que não esteja cheio. A menos que aconteça um tsunami na cidade e isso carregue metade da população, com certeza não vai rolar. Melhor tentar cozinhar em casa (ainda que tenha risco de tocar fogo no condomínio) que fazer o/a amado/a esperar na fila do restaurante ou ouvir um ‘não tem vaga’. Dependendo do caso, enfrentar um incêndio é menos perigoso… e desastroso.

6- Ter um ataque de sinceridade no dia dos namorados

casule-psicologia-juiz-de-fora-histeria

Pelo mesmo motivo do almoço na casa da sogra, você tem o resto do ano inteiro para ser sincera. Nada de querer revelar nesta data aquilo que você passou o resto do ano escondendo. Não vai ser o clima de romance da data que vai livrar você de receber uma bronca, ou pior, pode ser o seu último dia dos namorados com esta pessoa. Espera mais um pouco e revela. Vale contar até depois das 0h, mas reserva este dia para as coisas boas.

7- Propor um ménage à tróis com a/o melhor amiga/o dela/e

tumblr-inline-mr9ylu1hoc1r4jbrg

Ménage, swing, orgia ou qualquer fetiche que envolva mais de uma pessoa só é adequado para a data especial se você já tem o costume de praticá-los nos outros dias do ano. Fora isso, a proposição que deve ficar fora de cogitação. Envolver a/o melhor amiga/o, então, é a melhor forma de ficar solteiro em pleno dia dos namorados e ainda mal falado em todo o círculo de amizade do/a parceiro/a.

8 – Inventar um programa alternativo e levar o namorado (a) para o meio do mato

namorada-nao-enferruja-na-chuva-e1288478577772

Namorar no meio do mato pode até ser uma ideia legal, desde que você tome os cuidados adequados. Levar o namorado/a para lugar quente, sem conforto e perigoso não parece ser a melhor programação para passar o dia dos namorados. Se quiser curtir um clima mais naturalista, um campping seria a melhor opção por fornecer o mínimo de provimentos necessários para sobreviver no meio do mato.

9- Beber todas com os amigos no dia anterior e passar o Dia dos Namorados de ressaca

86112475430173443

Imagina passar o dia dos namorados ao lado de uma pessoa reclamando da dor de cabeça ou do tom de sua voz? Nada divertido né?! Imagina explicar o que você fez na noite anterior para a sua companhia (pior ainda é quando nem você lembra o que fez).

10- Terminar no dia dos namorados

namorados-fail

Dan, estou te deixando pelo Gary. Suas roupas estão na sua mãe e eu troquei as fechaduras. Desculpe por fazer isso no Dia dos Namorados. Laura

Essa é tão óbvia que nem deveria estar na nossa seleção. A menos que você queira se encaixar na lista das piores pessoas do mundo, não cometa esta tortura psicológica justamente nesta data. Nem os piores torturadores da humanidade foram capazes de cometer tal barbárie. A solução da dica 6 também é válida para esta, deixa para terminar depois das 0h porque ele/a vai ter um ano pela frente para se recuperar.