Funcionários da agência dos Correios da Boca do Rio protestam após assalto; unidade segue fechada

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: reprodução/ Street View

Funcionários da Central de Distribuição dos Correios, localizada na Rua Abelardo de Carvalho, no bairro da Boca Rio, realizaram um protesto na manhã desta sexta-feira (06). De acordo com Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos no Estado da Bahia (SINCOTELBA), os trabalhadores estão estado de choque após a unidade ter sido assaltada na tarde de ontem.

Três homens armados invadiram a agência e fizeram uma funcionária de refém. Um dos criminosos ameaçou a vítima com arma na cabeça, chegando a apertar o gatilho duas vezes. Eles levaram mercadorias, cartas da empresa e celulares, relógios e dinheiro dos funcionários. Durante a fuga, os criminosos roubaram um veículo. A Polícia Militar esteve no local e registrou a ocorrência.

Após a mobilização, a agência vai passar a contar com segurança armado e circuito interno de segurança. A funcionária feita refém e outros 13 funcionários estão recebendo acompanhamento psicológico e foram afastados das atividaes. A unidade deve voltar a funcionar na próxima segunda-feira(09).

Ainda de acordo com o SINCOTELBA, desde de dezembro já foram registrados 38 assaltos em agências dos Correios.