Gildécio Souza é escolhido novo delegado-geral adjunto da Bahia

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Divulgação/ Polícia Civil

O delegado Gildécio José de Souza é o novo delegado-geral adjunto da Polícia Civil. A nomeação para o cargo foi publicada no Diário Oficial do Estado, do dia 10 de fevereiro, quando Gildécio, que está há 18 anos na Polícia Civil, assumiu o posto ocupado, anteriormente, pelo novo delegado-geral Bernardino Brito Filho.

Gildécio tem uma larga experiência em cargos administrativos na estrutura de segurança pública, tendo ocupado a cadeira de diretor do Departamento de Planejamento, Administração e Finanças (DPAF) da Polícia Civil por oito anos. Antes disso, Gildécio Souza trabalhou como chefe de Protocolo e gerente de Material e Patrimônio da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Ao ingressar no quadro da instituição, em 1997, o novo adjunto foi nomeado delegado titular da Delegacia Territorial de Cícero Dantas e, depois, plantonista do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (GERRC). Em seguida, assumiu o cargo de Coordenador Técnico da Diretoria Geral da SSP, onde permaneceu por sete anos, quando foi escolhido para coordenar o setor de administração da Polícia Civil, mais tarde DPAF. Neste cargo ficou até ser nomeado delegado-geral adjunto.