Ginásio de Esportes de Cajazeiras recebe Campeonato Nacional de Karatê-do Interestilos

Fonte: Da redação

O Ginásio de Esporte de Cajazeiras recebe até domingo 5, o XXII Campeonato Nacional de Karatê-Do Interestilos com a participação de 21 estados da Federação.Durante a abertura das competições, na tarde de quinta-feira (2), o presidente da FBKEDS Prof. Ricardo Augusto comemorou a presença das 21 delegações nacionais e de quatro países latino-americanos Chile, Peru, Bolívia e Argentina que participam paralelamente à competição nacional, do II Encontro Pan Americano de OPKI.

O novo Coordenador de Esporte da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Dorival Santana também ressaltou a importância do Ginásio de Esportes de Cajazeiras para alavancar as modalidades esportivas. “O Governo do Estado mantém firme o compromisso de investir no segmento, valorizando todas modalidades esportivas”, afirma.

Entregue no final de novembro de 2014, o ginásio terá, neste sábado (04), das 8 às 09h, pesagem e medição oficial para adultos entre 18 e 35 anos seguido das competições de Kata e Kumite individual Faixa Preta e dos Dangai + de 18 anos.

Domingo, a partir das 10h haverá o “The Best of The Best – Kata e Kumite” – masculino e feminino, seguido da final de Kumite equipes masculina e feminina e do Meeting International Selections – Kata e Kumite Adulto.

A FBKEDS é uma entidade associativa de utilidade pública, de representação, principalmente da linhagem Shotokan – CKIB/SKI-Brasil, mas também de outros estilos não Shotokan, por ter todos os seus faixas pretas vinculados à Confederação de Karatê Interestilos do Brasil e todos do estilo Shotokan à Shotokan Karate Internacional – Brasil.