GRAND FINALE: Com forró pé de serra, Estakazero encerra 27ª edição do Arraiá do Galinho; Uma festa para entrar na história

Fonte: Heloísa Gomes

Crédito da Foto: André Uzêda / Aratu Online

A banda que mais tocou na história do Arraiá do Galinho encerrou a 27ª edição da festa em grande estilo. Representantes do forró pé de serra, a “Estaka” é responsável por colocar o público para dançar o forró tradicional e garante a animação da galera que fica até o final da festa. Parceiros do evento, eles prepararam um repertório repleto de grandes sucessos.

No repertório as músicas que marcam os amores de São João, como “Lua minha”, “Encosta N’eu” e “Quando a gente ama”. Veteranos, os músicos ficaram felizes pela responsabilidade de encerrar um dos mais tradicionais eventos juninos da Bahia. A aposta da banda para este São João é a música “Pertinho”, canção do próximo DVD “Luau Estakazero”. “Estamos muito felizes com o resultado dela, com tão pouco tempo de lançada. Gravamos um clipe, que já tem mais de 100 mil visualizações e estamos tendo um retorno positivo, pois ela relembra a fase do início da banda, que é o nosso propósito, retornar as origens”, falou Leo.

O vocalista, Leo Macêdo aproveitou para avaliar o momento atual do ritmo musical que defende, “Eu tenho observado que tem surgido poucas bandas de forró, ultimamente não estamos em uma fase boa, dentro do mercado de música, pois já tivemos muito melhor em outras ocasiões. Hoje o sertanejo e o arrocha estão dominando muito. São estilos que dividem bastante o mesmo ambiente, o mesmo tipo de festa e até o próprio São João tem sido bastante invadido por esses ritmos, que não são característicos da época”, disse.