Grande final do Cozinha Sob Pressão vai ao ar neste sábado

Fonte: SBT

Crédito da Foto: Divulgação

Neste sábado, 18 de julho, vai ao ar a grande final da segunda temporada do Cozinha Sob Pressão. Após vencerem outros 14 participantes ao longo da temporada de 13 programas,Filipe Santos (35 anos) e Hugo Grassi (28 anos) são os finalistas da temporada e concorrem ao prêmio de R$ 100 mil reais em barras de ouro, além de um prêmio oferecido pelos patrocinadores da atração, Friboi e Seara, que é uma viagem de 20 dias para Nova Iorque (EUA), onde visitará restaurantes renomados e fará um curso na escola de gastronomia mais cobiçada do mundo, a CIA.

O grande dia começa repleto de emoções para Hugo e Felipe, que após o confinamento de semanas em um hotel de São Paulo, reencontram seus familiares durante um café da manhã. Em seguida, os dois se emocionam durante a entrega dos dolmas oficias do Cozinha Sob Pressão. Essa entrega é feita pelos chefs referência dos dois de maneira inesperada e surpreendente. Felipe chora ao ver o mestre Geovane Carneiro, enquanto Hugo fica contente ao receber o dolma do chef Paulo Kotzent.

Em seguida, os 14 ex-participantes eliminados nesta temporada do reality show retornam ao Cozinha Sob Pressão para a formação de duas equipes que vão duelar sob o comando dos finalistas. Após a divisão feita das equipes, Hugo e Felipe discutem com elas os pratos que serão servidos. Bertolazzi avalia tudo de perto para tomar a decisão de quem será o grande campeão. Os finalistas também são surpreendidos com a notícia do chef Carlos Bertolazzi de que o melhor prato dessa prova final passará a fazer parte do cardápio de seu restaurante, o Zenna Caffé.

No restaurante, ainda mais uma surpresa antes do início da prova final, chegam os clientes, que dessa vez são especiais, formados pelos familiares, amigos e convidados especiais de Bertolazzi, o que deixa o clima ainda mais especial e tenso.

Nesta temporada, o programa alcançou grande repercussão nas redes sociais, e a hashtag #CozinhaSobPressão ficou várias vezes em primeiro lugar entre os assuntos mais comentados do Twitter. Uma outra novidade desta edição foi a interação dos telespectadores, que durante o programa, puderam conversar com o Chef Carlos Bertolazzi (@CaBertolazzi) no twitter.