Gratuito: Bahia antiga é exposta em fotos de Pierre Verger no Mercado Modelo

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: divulgação

Dezenas de fotografias do fotógrafo e etnólogo franco-brasileiro Pierre Verger serão expostas no Mercado Modelo, bairro do Comércio, em Salvador, a partir de quinta-feira (20/12), das 18h às 20h, até março de 2019. A abertura da ambientação, gratuita, contará com apresentação musical de Márcia Short.

As fotografias retratam a Bahia antiga – o Porto dos Saveiros, a feira de Água de Meninos, a Baía de Todos os Santos, a festa da Conceição da Praia, a capoeira e diversas outras cenas que retratam não apenas o Mercado Modelo, mas também as pessoas, a cultura e a região que mais encantou Verger quando chegou na Bahia em 1946.

DISPOSIÇÃO DAS IMAGENS

As maiores fotografias de Verger já impressas, em tamanho gigante, medindo 6 metros de cada lado, estarão expostas no segundo piso. No primeiro piso, entre as arcadas, o público poderá ver registros do cotidiano da Bahia durante as décadas de 1940 e 1950, em impressões medindo 1,5m de cada lado. Essas obras serão doadas à Associação dos Comerciantes pela Fundação Pierre Verger e ficarão definitivamente no espaço. Já na área dos restaurantes ‘Maria de São Pedro’ e ‘Camafeu de Oxossi’, diversas imagens irão compor o ambiente, mostrando nuances da Bahia antiga, sobretudo personalidades e fotografias clássicas de Verger que encantam baianos e turistas.

SERVIÇO

Abertura da ambientação “Verger e o Mercado Modelo”
Quando: 
quinta-feira (20/12), das 18h às 20h | Visitação: de 21 de dezembro a 20 de março, de 8h às 17h
Onde: Mercado Modelo, Comércio
Quanto: entrada gratuita

LEIA MAIS: Um dos principais baixistas brasileiros, Arthur Maia morre aos 56 anos em Niterói

LEIA MAIS: “Respeite”: Harmonia do Samba relembra início da carreira em novo clipe; assista

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.