Guarda Municipal registra 280% mais ocorrências em 2014

Fonte: Da redação

Foto: Divulgação

A Guarda Municipal de Salvador registrou 590 ocorrências entre janeiro e novembro de 2014. O número é 280% maior que o registrado no mesmo período do ano anterior. A maior parte das ocorrências corresponde a acidentes de trânsito, apreensão de armas brancas e de fogo, prestação de socorro, furto, porte e uso de entorpecentes.

Atualmente, a Guarda Municipal conta com um contingente de 1.289 agentes. Desse número, 500 atuam diretamente nas ruas e estão espalhados principalmente pelo Centro Histórico, Campo Grande, Cidade Baixa, Parque da Cidade, Abaeté e Boca do Rio – locais onde existe a necessidade de constante vigilância. Outros 749 guardas atuam em lugares específicos como prédios públicos, postos de saúde, escolas, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e conselhos tutelares, e mais 40 trabalham no setor administrativo.

A Guarda Municipal também conta com um Grupamento de Operações Com Cães (GOC), formado por 12 agentes e quatro cães treinados para atuar como socorristas e resgatistas, em situação de desastres como: deslizamento de terra, alagamentos e desmoronamento de casas.