Guilherme e Artur são os mais recentes reforços no elenco do Bahia

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: divulgação

Os jogadores Guilherme e Artur são duas recentes novidades no elenco do Esporte Clube Bahia. Apresentado oficialmente, ontem (4/1), o meia Guilherme falou sobre laços que tem com Salvador e sobre atuar no “maior do Nordeste”.

“Estive em Salvador com 13 anos. Me emociono, porque estou em um grande clube, o maior do Nordeste. Quando criança, acompanhei a base das duas equipes. Posso retornar com minha família formada, com minhas duas famílias. Morei em Piatã e tenho uma memória muito rica, muito positiva. Cheguei em 2002. Sou do Maranhão. Vim para o Real Salvador. Joguei na Boca do Rio, no Campo militar da Pituba, Cidade Baixa, nos interiores Camaçari. Dias D’Ávila. Não é uma região desconhecida para mim. Estou feliz em estar retornando. Não é só trabalho. É uma questão emocional. Foi a primeira vez que saí de casa. Fiquei pouco mais de um ano. Agora, poder confirmar minha história no profissional, de outra forma, e quem sabe marcando meu nome na história do clube”, falou emocionado.

O meia-atacante, que já teve passagens por Atlético-MG e Corinthians, atuou no ano passado pelo Atlético-PR. O contrato do reforço é válido por uma temporada, com opção de renovação por mais um ano. Guilherme foi emprestado pelo Corinthians em função de uma dívida do time paulista pelo lateral esquerdo Juninho Capixaba.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

✍🏼 De novo com prioridade aos sócios, meia-atacante @oficialguilherme10 é o 4º reforço tricolor pra 2019 #Bahia88 🔵🔴⚪

Uma publicação compartilhada por Esporte Clube Bahia 🔵🔴⚪️ (@ecbahia) em 3 de Jan, 2019 às 11:53 PST

ARTUR
A contratação do atacante Artur, também, foi anunciada em primeira mão aos sócios que estão em dia com o clube, através de SMS. Revelação do Palmeiras, o atleta de 20 anos chega por empréstimo até dezembro de 2019.

Seu grande ano aconteceu em 2017, quando foi um dos principais destaques da Série B pelo Londrina. Atuou em 36 jogos, marcou 8 gols e deu 9 assistências, além de ter conquistado a Primeira Liga.

Em 2018, foi campeão brasileiro pelo alviverde paulista, período em que disputou 9 partidas (3 como titular) e marcou 2 gols. Também se sagrou campeão do Brasileirão sub-20. Artur Victor Gomes tem 1,65 m e é natural de Fortaleza, no Ceará.

LEIA MAIS: Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 4 milhões no sorteio deste sábado

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003