HEMOBA e 6ª Região Militar promovem campanha de doação de sangue

Fonte: Da Redação

A 6ª Região Militar, em parceria com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (HEMOBA), realizou uma campanha de doação de sangue em comemoração ao Dia do Soldado.

Ao longo do ano, muitas são as solicitações de doação de sangue que a 6ª Região Militar recebe, e a busca por atender o máximo dessas necessidades, com doadores militares, é constante. Como a HEMOBA precisa manter o seu estoque sanguíneo, durante três dias, o posto móvel da HEMOBA permaneceu na Escola de Formação Complementar do Exército / Colégio Militar de Salvador, no bairro da Pituba.

Os objetivos dessa ação foram incentivar a população nesta campanha de amor e vida, e reforçar, para os Soldados doadores e para a sociedade, que o mais importante desta atitude é levar a mensagem de que, por meio de um ato simples, muita gente pode se juntar em um grandioso gesto de doar sangue e medula óssea para quem precisa.

As atividades em comemoração ao Dia do Soldado buscam retratar a personalidade determinada e solidária do maior Soldado que o Exército Brasileiro já teve, o seu Patrono Duque de Caxias. Diante dos desafios contemporâneos, o Exército Brasileiro evolui, mantendo sua história, suas tradições e seus valores, tanto no “Braço Forte”, quanto na “Mão Amiga”.