Hemoba realiza mais uma edição Sabadão Voluntário neste sábado

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Divulgação

A necessidade de sangue nos hospitais do estado é constante, transfusões fazem a diferença entre a vida e a morte para vários pacientes. Em decorrência da constante baixa nos estoques de sangue e hemocomponentes, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) realiza neste sábado (26), no hemocentro coordenador, localizado na Avenida Vasco da Gama (ao lado do HGE), mais uma edição do programa ‘Sabadão Voluntário’.

A unidade estará aberta das 7h30 às 18h, para atender todos os candidatos a doação de sangue e cadastro de medula óssea. No momento da apresentação, o voluntário deve apresentar documento oficial com foto (RG, carteira de trabalho, carteira de motorista ou de reservista) estar em boas condições de saúde e bem alimentado.

O voluntário precia pesar 50 quilos ou mais e ter idade entre 16 e 69 anos – menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal, para cada doação. Para o cadastro de medula óssea, a exigência é idade 18 e 55 anos incompletos. Além dos pré-requisitos determinados pela Hemoba, o doador deverá passar por uma triagem antes da doação. Mais informações estão disponíveis no site da Hemoba.