História do bairro da Graça é tema de palestra no Palacete das Artes

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Divulgação

O Palacete das Artes  promove neste sábado (25), mais uma edição do projeto Trocando Palavras. Durante o encontro, o público poderá trocar seus livros, das 14h às 18h, e participar, às 16h, da palestra “Além de Graça, Este Bairro tem História”, que será pronunciada pelo cartunista e ambientalista Paulo Serra. O especialista vai falar sobre a história do bairro da Graça, um dos mais antigos de Salvador, considerado área nobre, e onde residem mais de 20 mil habitantes.

A apresentação aborda desde a chegada dos tupinambás e Caramuru, passando pelos primeiros europeus que residiram na Graça, a implantação das Capitanias Hereditárias, recepção a Tomé de Sousa e celebração da primeira Missa.

Tudo será ilustrado com desenhos do autor e com apoio de fotos antigas, o que irá permitir a visualização da evolução do bairro e suas intervenções urbanas. A primeira igreja construída em Salvador, a Nossa Senhora da Graça, o Largo da Graça e a mansão Bernardo Martins Catharino, inaugurada em 1912, atualmente Palacete das Artes, ganharão destaques no evento, que tem entrada gratuita.

SERVIÇO
Projeto Trocando Palavras
25 de julho, das 14h às 18h
PALACETE DAS ARTES
Rua da Graça, 284
71 3117 6910/6986