Homem fica perdido em Salvador após Carnaval e recebe ajuda da PM para voltar ao lar

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: reprodução/Instagram

Um gesto de solidariedade aconteceu na última segunda-feira (2/4) em Salvador. Após ficar perdido na cidade durante os festejos do Carnaval, o homem, identificado como João Paulo Nascimento Oliveira, 31 anos recebeu uma ajuda dos Policiais Militares da 19º Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Paripe) para voltar à cidade de Ribeira do Pombal, a 300 km de Salvador.

O caso foi confirmado pelo Major Leão, comandante da unidade. Em entrevista ao Aratu On, o oficial contou que João teria ido até à companhia pedir uma ajuda para dormir no local, afirmando que veio para a cidade curtir o Carnaval juntamente com amigos, mas acabou se perdendo e ficou dormindo na rua desde então.

Com passagem comprada, João retorna para o lar / foto: Reprodução / Instagram

Ainda de acordo com o major, como o quartel não é um local adequado para hospedagem, os militares tentaram o acesso a uma casa de acolhimento, que fica no bairro de Pau da Lima, quando um dos policiais teve a iniciativa de comprar a passagem para que o homem pudesse retornar à cidade de origem.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Vejam que caso de destaque: ontem (01/04), apareceu um homem na 19ª CIPM, Em Paripe, pedindo acolhimento para dormida, afirmando que veio para o Carnaval de Salvador com amigos, de quem se perdeu e até então estava vagando perdido pela cidade, dormindo pelas ruas e sobrevivendo de pequenas ajudas para se alimentar. Inicialmente foi pensado pelos PMs da unidade o acesso a uma casa de acolhimento, mas um dos PMs de serviço teve a iniciativa de comprar a passagem intermunicipal para o regresso ao município natal de João Paulo Nascimento Oliveira, 31 anos. Morador de Ribeira do Pombal/ BA. Com isso o cidadão regressou para o seu lar, através dessa iniciativa de PMs que foram além de suas missões, mas não seguiram na vocação de servir. Parabéns à Sub Ten PM Andréa, e aos Sd PM J.Pereira, Sacramento e Bispo pelo gesto de humanidade. PM e comunidade na corrente do bem. #PMBA #Bahia #CorrentedoBem #PolíciaMilitar #Caridade *Aqui é BTS 👊*

Uma publicação compartilhada por Coronel PM Anselmo Brandão (@celanselmobrandao) em

LEIA MAIS: “Eu saí de mim, é errado”, diz blogueira Juliana Feroldi, após confusão com Carol Muniz

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.