Homem morre e outro fica ferido em desabamento de casarão no Comércio

Fonte: da redação

Um homem morreu após o desabamento de um casarão de três andares, na ladeira da preguiça no bairro do Comércio, em Salvador. O acidente aconteceu no início da manhã desta segunda-feira (18), por volta das 7h. Informações iniciais dão conta de que o imóvel localizado em frente ao Condomínio Trapiche e próximo à Igreja de Nossa Senhora da Conceição, foi atingido por um deslizamento de terra e provocou a queda de um muro que atingiu dois irmãos que estavam no local.

De acordo com a equipe de reportagem do Que Venha o Povo (QVP), os dois receberam atendimento de equipes do Salvar e Samu, mas Oberdan dos Santos Barbosa não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O irmão dele, Weslei dos Santos Barbosa,de 33 anos, teve ferimentos leves. Populares informaram que ainda existe um cachorro no local, as buscas pelo animal continuam.

A equipe da Tv Aratu informou ainda, que há cinco meses parte do casarão já havia desabado e uma mulher foi atingida, mas sobreviveu. Devido a forte chuva, os moradores decidiram deixar o local e os irmãos permaneceram. O dono do imóvel seria de Toninho Cerezo, ex-jogador e treinador de futebol.

Outros casarões ameaçam desabar no local, comprometendo imóveis vizinhos.