Homem que vendia explosivos para assaltos a banco é preso em Salvador, diz polícia

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: divulgação/Polícia Civil

Alisson Rocha dos Santos, 18 anos, foi preso com 10 quilos de emulsões explosivas, 35 espoletas e duas cordas detonantes. Segundo a Polícia Civil, o material pertence a Tiago Marcos Barreto Bonfim, que está sendo procurado pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRACO).

A polícia destacou ainda que o material, avaliado em R$ 2 mil, seria vendido por Alisson para integrantes de quadrilhas de assalto a bancos. Segundo o delegado Maurício Moradillo, do Draco, Tiago já vinha sendo investigado pelo departamento, que já está solicitando à Justiça a sua prisão preventiva. Após a prisão, que aconteceu na última terça-feira (16) e divulgada nesta quarta, o suspeito foi autuado por posse ilegal de artefato explosivo e encaminhado à Cadeia Pública, no Complexo Penitenciário da Mata Escura.

Ataques a bancos
Segundo o Sindicato dos Bancários da Bahia, mais de 100 casos de explosões, assaltos e tentativas foram registrados em toda Bahia só em 2015. O último caso aconteceu em Salvador, na Fazenda Grande do Retiro, por volta das 03h30 desta quarta-feira.

Este é o segundo ataque a agência na capital baiana em menos de uma semana. No último dia 11, cerca de 12 homens fortemente armados explodiram a agência da Caixa Econômica Federal, localizada na 1ª Etapa do bairro de Castelo Branco, em Salvador.