Homens armados invadem escola e assaltam alunos na Pituba

Fonte: Da Redação

Homens armados invadiram salas de aula da escola particular CEP Supletivo, na manhã desta terça-feira (15), no bairro da Pituba, em Salvador e roubaram cerca de 80 celulares de alunos. O assalto ocorreu Rua São Paulo, por volta das 08h30. Ninguém ficou ferido.

De acordo com informações da assessoria de comunicação da Polícia Militar, os assaltantes se identificaram como alunos que iriam se matricular, tiveram o acesso liberado à escola, e posteriormente, já dentro do estabelecimento, renderam os seguranças e roubaram os pertences de alunos e funcionários. Guarnições da companhia seguem em diligência em busca dos acusados.

Por meio de nota oficial a PM informou que a 13ª Companhia Independente da Polícia Militar intensificou a ronda no entorno dos estabelecimentos comerciais e das escolas da região da Pituba, inclusive com a realização de visitas constantes e reuniões periódicas com a direção das instituições de ensino. O objetivo da ação é aproximar a polícia e a comunidade e realizar um trabalho preventivo.

Ainda conforme a nota, a polícia informou que “além de realizar radiopatrulhamento e abordagens preventivas diuturnamente, viaturas estáticas estão sendo utilizadas em pontos estratégicos e uma Base Móvel de Segurança reforça o policiamento em locais diferentes a cada semana”.