HONESTIDADE: Desempregado, homem encontra celular em bloco de Carnaval e… devolve!; Veja

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Reprodução Aratu Online

A honestidade não tem preço. Independente da situação envolvida quem é honesto não abre mão deste princípio. Se não tem preço, na Bahia, tem nome: Josenildo Dias. Trabalhando como segurança do bloco de Léo Santana no Carnaval, ele encontrou um celular perdido de uma foliã.

Mesmo desempregado — o trabalho como segurança era um bico — não pensou duas vezes. Levou o aparelho para casa e esperou a ligação da dona. “Fui pra casa, peguei o aparelho dela, tirei o chip e coloquei no meu celular. Uma amiga dela ligou e marquei de encontrá-la para devolver”, diz.

Essa bela história foi veiculada no Aratu Notícia, programa jornalístico apresentado por Carla Araújo. A reportagem é de Karina Araújo.

LEIA MAIS: SER HONESTO VALE A PENA: Sem teto encontra R$ 500, devolve e ganha R$ 25 mil

A bela ação virou postagem nas redes sociais e viralizou. Vários compartilhamentos e comentários. Josenildo, no entanto, vive um drama particular. Está há quatro anos desempregado e só vivendo de bicos — o que, segundo ele, “não dá para pagar as despesas de casa”, aponta.

Jonsenildo precisa trabalhar. Um quesito fundamental para todo profissional ele já demonstrou: honestidade. Dessa, em qualquer circunstância, não abre mão.

Veja vídeo dessa linda história:

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.