Hotéis de Salvador estão com ocupação acima de 80% no Réveillon

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Divulgação/ Agecom

Com uma média de dez voos pousando a mais por dia na cidade e taxa de ocupação nos hotéis superior a 80%, Salvador vem registrando um significativo aumento no número de turistas neste verão. Segundo a seccional baiana da Associação do Brasileira da Indústria de Hotéis secção Bahia (Abrih-BA), alguns estabelecimentos mais próximos dos locais dos grandes festejos de Réveillon já estão totalmente lotados. A expectativa é que alta movimentação continue em janeiro, confirmando a retomada de crescimento da capital baiana no cenário turístico nacional.

“Temos um grande número de leitos que chegam a cerca de 40 mil, por isso é difícil conseguir a marca de 100% em toda a cidade, mas a movimentação está muito boa. No trecho que vai da Barra a Ondina, assim como Vitória e em outros pontos da orla, temos hotéis inteiramente ocupados”, afirma o presidente da entidade, José Manolo Garrido. Na avaliação dele, com a promoção de eventos variados em diferentes áreas da cidade, como a festa de Réveillon promovida pela Prefeitura, a tendência é que a cidade atraia cada vez mais visitantes.
O presidente da seccional baiana Associação Brasileira de Agentes de Viagens (Abav-BA), José Alves, também confirma o bom resultado do setor. “As ruas da Barra estão totalmente lotadas de turistas, assim como outros pontos da cidade. Acreditamos que essa movimentação se mantenha em janeiro que é mês sempre importante na alta estação para o trade”, coloca o dirigente. Para José Alves, com o avanço das obras da orla de Salvador, o incremento de turistas será ainda maior. “Não há dúvidas de que com mais trechos requalificados, seremos muito mais atrativos”.

De acordo com a Infraero, no período de 15/12/2014 a 10/01/2015, o Aeroporto Internacional de Salvador contará com 257 voos extras, garantindo uma média de dez voos a mais por dia. Esse incremento representa um aumento de 7% na movimentação de aeronaves, considerando pousos e decolagens.
A expectativa de aumento no número de passageiros para o período é de aproximadamente 10%. Como o aeroporto opera atualmente em dias normais com uma média de 25 mil passageiros/dia, esse quantitativo poderá atingir a casa dos 27,5 mil embarques e desembarques.