“REPETE AÍ, POR FAVOR”: IBGE lança aplicativo pra descobrir nomes estranhos; Relembre famosos que sofreram bullying por conta disso

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Divulgação

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lançou, na última quarta-feira (27/4), a ferramenta “Nomes do Brasil” em seu site. O dispositivo apresenta algumas estatísticas envolvendo os primeiros nomes de cada brasileiro. Basta digitar o seu nome na busca e ver os resultados. Há ainda as opções de filtros por sexo e por estado brasileiro.

Mas após matar a curiosidade sobre seu nome, ou mesmo de seus familiares e amigos, vale a pena brincar um pouco com a ferramenta e experimentar alguns nomes mais inusitados e absurdos. Os resultados atestam a invencionice do brasileiro para batizar suas crianças, que provavelmente sofrem ou já sofreram bullyng na infância.

Porém, vale ressaltar que a busca só apresenta resultados para nomes cuja frequência é maior ou igual a 20 para o total no Brasil. Para o Estado selecionado, se exige uma frequência de pelo menos 15 nomes iguais; para os municípios; ao menos 10 nomes. Ou seja, deve haver muito mais nomes incomuns pelo país afora que a ferramenta do IBGE não mostra por, digamos, “falta de quórum”.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O APLICATIVO

A reportagem do Aratu Online aproveitou a oportunidade para entrar na brincadeira de um jeito diferente. Escolhemos oito nomes estranhos de famosos ou filhos deles para descobrir quantos desses nomes há no Brasil e na Bahia.

Será que você já sabia do real nome de algum deles? Veja abaixo e descubra:

KIEZA

13115808_10153994949755781_907092064_n

Para espanto da maioria, “Kieza” é apenas o apelido do atual jogador do Vitória. O verdadeiro nome de registro dele é Welker. Segundo o aplicativo do IBGE, há 602 Welker no Brasil e apenas 15 na Bahia.

LEVI LIMA

image026

O verdadeiro nome do cantor da banda Jammil e Uma Noites é Heglyson. Fato curioso é que nem mesmo a ferramenta do IBGE foi capaz de identificá-lo. Quando procuramos o nome dele, aparece na tela “nenhum resultado foi encontrado”. Estranho, hein?

GUY E NOAH – FILHOS DANIELLE WINITS

danielle-winits-48296

Os dois filhos da atriz Danielle Winits possuem nomes bem diferentes: Guy e Noah. A ferramenta do IBGE aponta que no Brasil existem 416 pessoas com o nome Guy e 26 na Bahia. Já o nome Noah aparece com 544 registros no Brasil e 22 na Bahia.

ELLA FELIPA – FILHA DE FÁBIO ASSUNÇÃO

img-707316-fabio-assuncao-com-os-filhos20151226091451128581

O nome da filha do ator Fábio Assunção é tão diferentão que nem mesmo o aplicativo registrou. Quando procuramos o nome da pequena no “Nomes do Brasil”, aparece na tela a mensagem “nenhum resultado encontrado”.

DARINO

darino-01-1024x561

O aplicativo aponta que existem 76 pessoas com o mesmo nome do apresentador do Tudo Novo, da TV Aratu, Darino. Já na Bahia, a ferramenta não identificou ninguém com esse nome. E agora, José?

SNZ

snz10

A sigla SNZ se refere às iniciais do nome das irmãs Sarah Sheeva, Nãna Shara e Zabelê, flhas da cantora Baby do Brasil com o guitarrista Pepeu Gomes. O trio supera a cota de nomes exóticos de uma mesma família.  SNZ era o nome da banda formada pelas irmãs em 1999.

O curioso é que apenas o nome de Zabelê foi identificado no Brasil com 28 nomes. O aplicativo não identificou nenhum dos três nomes no país.