Idosa é morta após receber golpes de martelo na cabeça em Vitória da Conquista

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Alessandro Ramos/Abelhas

Judite Amorim da Silva, 71 anos, morreu após receber golpes de martelo dentro de sua residência, em Vitória da Conquista, na noite desta segunda-feira (27). De acordo com a equipe de reportagem da TV Aratu, que esteve no local, a vítima estava em casa com seu filho adotivo, de 11 anos, quando dois homens invadiram a residência para efetuar o assalto.

Segundo apurações iniciais da polícia, Judite e o filho resistiram. Ele foi golpeado no rosto e amarrado, enquanto a idosa foi levada ao banheiro, onde recebeu as marteladas. A dupla deixou o local levando o salário que ela tinha recebido horas atrás. O filho conseguiu se soltar e pediu ajuda a um vizinho, porém, quando eles chegaram ao local, Judite já estava morta.

O crime está sendo tratado como latrocínio (roubo seguido de morte), mas outras hipóteses não foram descartadas. De acordo com o delegado Ney Brito, que comanda as investigações, a polícia vai utilizar câmeras de seguranças de empresas que ficam próximas ao local do crime para tentar identificar os bandidos. As equipes seguem em diligências, mas ninguém havia sido preso até o final da tarde desta terça-feira (28).