Ilha de Itaparica: manifestantes fazem carreata por melhorias na BA-001

Fonte: Da Redação

Crédito da Foto: Reprodução / WhatsApp

Centenas de manifestantes realizam um protesto, na manhã desta segunda-feira (09), deixando o trânsito lento na Ilha de Itaparica, Região Metropolitana de Salvador. Divididos em dois grupos formados, em sua maioria, por trabalhadores de cooperativas que atuam no sistema de transporte público, eles saíram em carreata, às 5h, das regiões de Mar Grande e Cacha Pregos, seguindo em direção à localidade de Barra Grande.

A principal reivindicação dos manifestantes é a melhoria da condição asfáltica da rodovia, principalmente, em trechos de Tairu, Baiacu e Cacha Pregos. “A via tem vários pontos intrafegáveis e isso prejudica bastante a população, já que as vans que fazem o transporte público não conseguem transitar em muitos locais”, informou ao AratuOnline Lenise Ribeiro, empresária do setor comercial da Ilha.

aratuonline bahia manifestacao ilha2

Foto: Reprodução / WhatsApp

Segundo a comerciante, representantes dos moradores da região buscaram um posicionamento do governo do estado, mas foram informados de que a Secretaria de Infraestrutura e Transportes nãoo tem, no momento, votação orçamentária para realizar licitação e, dessa forma, tomar alguma providência no sentido de reestruturar a rodovia.

Ainda de acordo com a empresária local, outra situação deve virar, em breve, um grande problema para a Ilha de Itaparica: “A Ponte do Funil que faz a ligação com o continente está bastante afetada pelo desgaste do tempo e não vai demorar para que, também, fiquem sem condições de tráfego”, disse.