INCÊNDIO: Bombeiros controlam chamas em reserva ambiental de Luís Eduardo Magalhães

Fonte: Da redação

INCÊNDIO Bombeiros controlam chamas em reserva ambiental de Luís Eduardo Magalhães 2

Crédito da Foto: Divulgação SSP-BA

Deslocados para combater um incêndio na área de preservação ambiental da Bacia do Rio de Janeiro, no município de Luís Eduardo Magalhães – distante 962 quilômetros de Salvador – integrantes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia encontraram dois focos às margens do Rio das Pedras e conseguiram evitar o avanço das chamas, isolando o terreno, através da construção de aceiros.

Segundo explicou o capitão BM Márcio Jansem, coordenador da ação, os bombeiros especializados em redução e combate a incêndios florestais e as guarnições do 17º Corpo de Bombeiros Militar de Barreiras contam com o apoio de duas aeronaves modelo Airtractor, responsável por 27 lançamentos de água.

LEIA MAIS: Jovem cuja morte foi ‘prevista’ por pastor teve relacionamento com traficante, diz delegado

INCÊNDIO Bombeiros controlam chamas em reserva ambiental de Luís Eduardo Magalhães 1

Foto: Divulgação SSP-BA

Jansem ressaltou que o objetivo é finalizar esta missão ainda nesta quarta-feira (18/10) e esclareceu que o primeiro foco da reserva ambiental já está praticamente controlado. “Amanhã, seguiremos para outra área do parque, mais a oeste, onde o fogo ainda está resistindo”, observou.

INCÊNDIO Bombeiros controlam chamas em reserva ambiental de Luís Eduardo Magalhães 3

Foto: Divulgação SSP-BA

Esta demanda faz parte do programa ‘Bahia sem Fogo’, do Governo do Estado, que tem por objetivo coordenar ações de prevenção, combate e monitoramento a incêndios em áreas de preservação em todo território baiano.

LEIA MAIS: AV. ACM: Carro capota em frente à rodoviária; Motivo do acidente ainda é desconhecido

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.

*Publicada originalmente às 14h38