Instituto oferece cursos de capacitação e oficinas gratuitas para jovens em São Cristovão

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Divulgação/Fábio Peixoto

Os moradores de São Cristóvão, em Salvador, terão cursos de capacitação gratuitos, além de poder contar com programas de elevação da escolaridade, oficinas, aulas de idiomas e auxílio para inserção no mercado de trabalho. A oportunidade é oferecida pelo Instituto JCPM de Compromisso Social, mantido pelos empreendimentos do Grupo JCPM. Neste momento, estão abertas inscrições para cursos de operador de caixa e de assistente administrativo, além das turmas de elevação de escolaridade que serão iniciadas neste semestre.

As inscrições devem ser feitas de forma presencial, na sede do IJCPM, localizada no Estacionamento G1, ao lado do Centro de Serviços do Salvador Norte Shopping. Como pré-requisito, é preciso estar na faixa etária atendida pelo IJCPM, de 16 a 24 anos, e estar cursando ou ser egresso do Ensino Médio da escola pública. O IJCPM irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. O interessado deve levar documento de identidade, comprovante de residência e de escolaridade e uma foto 3 x 4.

A unidade já realizou cursos de operador de computador e almoxarife com as vagas sendo preenchidas apenas com trabalho de sensibilização na comunidade com a apresentação do equipamento para lideranças comunitárias e escolas. Toda essa formação para o varejo é feita com certificação do SENAC, com carga horária de 160 horas. E mesmo que o interessado não consiga vaga neste momento, pode fazer a inscrição para compor o cadastro de reserva.
O Instituto trabalha com moradores do entorno dos empreendimentos do Grupo JCPM e visa, sobretudo, aumentar o potencial de conhecimento e de inserção desse público no mercado de trabalho.

MULTIDISCIPLINAR

Visando elevar o conhecimento em português e matemática, o Instituto oferece semestralmente turmas de multidisciplinar com as matérias. As primeiras vagas para a Multi do IJCPM do Salvador Norte estão abertas até o dia 30 de julho, com inscrição dos interessados. Serão 180 vagas, sendo quatro turmas no turno da manhã das 08h às 12h e duas turmas no turno da tarde das 14h às 18h. As aulas terão início em agosto.
SERVIÇO:
Inscrições para as Turmas Multidisciplinar do Instituto JCPM e de Qualificação Profissional
Quando: Até 30 de julho de 2015 para Multidisciplinar (aulas iniciam em agosto).
E inscrições até 30 de agosto para capacitação em Operador de Caixa e Assistente Administrativo (aulas iniciam em setembro).
Onde: Instituto JCPM está localizado no estacionamento G1, ao lado do Centro de Serviços, no Salvador Norte Shopping (Rodovia BA 526, nº 305, São Cristóvão).
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 18h;
Mais informações: (71) 3417-6534 / 6517