Integrantes do MST acampam no Incra e aguardam reunião com o governador na tarde de hoje

Fonte: da Redação

Crédito da Foto: Reprodução Whatsapp

Integrantes do Movimento Sem Terra (MST), chegaram ao Centro Administrativo da Bahia por volta das 9h30 da manhã desta terça-feira (17). O trânsito flui normalmente na Avenida Paralela após o fim da caminhada.

Os agricultores estão acampados no estacionamento do Incra e pretendem entregar uma pauta de reivindicações ao governador do Estado, Rui Costa, na sede da Governadoria, na tarde de hoje. O grupo pede a criação de territórios do latifúndio e do agronegócio, investimentos na agricultura familiar, além de melhorias nos assentamentos.

A marcha partiu do bairro de Campinas de Pirajá, por volta das 5h da manhã e seguiu em direção ao Centro Administrativo da Bahia (CAB). Uma das principais vias da cidade, a Avenida Paralela, teve uma faixa isolada pelos agentes da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), para facilitar a passagem dos agricultores. O trânsito ficou bastante congestionado na região.

A marcha faz parte da Jornada Nacional de Luta pela Reforma Agrária. Os manifestantes pretendem entregar uma pauta de reivindicações na sede da Governadoria, no CAB. O grupo pede a criação de territórios do latifúndio e do agronegócio, investimentos na agricultura familiar, além de melhorias nos assentamentos.