Integrantes do MST retomam marcha e chegam hoje ao CAB; trânsito está prejudicado na Paralela

Fonte: da Redação

Crédito da Foto: Reprodução Facebook

Integrantes do Movimento Sem Terra, acampados desde ontem (16), no bairro de Campinas de Pirajá, em Salvador, retomaram a marcha iniciada na semana passada e seguem em direção ao Centro Administrativo da Bahia (CAB). Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), eles reiniciaram a caminhada, às 5h45, quando ocuparam, outra vez, uma das faixas e o acostamento da BR-324.

Uma das principais vias da cidade, a Avenida Paralela, teve uma faixa isolada pelos agentes da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), para facilitar a passagem dos agricultores. O trânsito está congestionado na região.

A marcha faz parte da Jornada Nacional de Luta pela Reforma Agrária. Os manifestantes pretendem entregar uma pauta de reivindicações na sede da Governadoria, no CAB. O grupo pede a criação de territórios do latifúndio e do agronegócio, investimentos na agricultura familiar, além de melhorias nos assentamentos.

Os protestantes estão caminhando na rodovia, desde as 5h desta segunda – feira (16), e ocuparam cerca de 3 km da malha asfáltica, o que deixou o trânsito parado no sentido Feira de Santana/Salvador.