RECUPERAÇÃO: Jovem baleado durante “roleta russa” em Cajazeiras deve receber alta nesta terça

Fonte: Jean Mendes

Crédito da Foto: Google Street View

O adolescente V.A.D.S, 15 anos, baleado durante uma brincadeira conhecida como “roleta russa” no bairro de Cajazeiras, em Salvador, passa bem e poderá ter alta hospitalar nesta terça-feira (27/12). Uma amiga da família que preferiu não se identificar disse ao Aratu Online que o jovem reagiu bem ao tratamento.

Assim que foi atingido, o adolescente foi socorrido para o Hospital do Subúrbio. Na unidade, ele deu entrada com suspeita de morte cerebral, que não foi confirmada. A equipe médica pode suspender a alta desta terça por conta de um quadro de febre apresentado pelo jovem, mas ele deve passar por nova avaliação, que deve ser feita pela manhã.

A equipe clínica, ainda de acordo com a amiga da família, acredita que V.A.D.S possa ficar com alguma sequela em decorrência do tiro que atingiu sua cabeça.

LEIA MAIS: ROLETA RUSSA: Adolescente é baleado na cabeça durante brincadeira em Cajazeiras

O CASO

O jovem foi atingido no dia 12 de dezembro, uma segunda-feira um dia antes de seu aniversário. Segundo testemunhas, ele estava brincando de “roleta russa” na casa de um vizinho que fica na Fazenda Grande I.

Neste jogo, os participantes deixam uma única bala no tambor do revólver, que é girado. Após isso, a arma é apontada para si mesmo ou para outra pessoa.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Criança e a Adolescente (DERCCA). A titular da unidade, Ana Crícia de Araújo, revelou que o crime está sendo acompanhado por uma outra delegada que não foi encontrada pela equipe de reportagem do Aratu Online.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline.