Jovem é agredido por segurança dentro de Shopping de Salvador; veja vídeo

Fonte: Da Redação

Crédito da Foto: Reprodução / Uol

Uma cena de agressão física contra um jovem foi registrada dentro do Shopping da Bahia, em Salvador, na madrugada desta quinta-feira (24), durante o esquema de funcionamento especial para as compras natalinas.

A imagem mostra uma equipe de segurança do local tentando dominar o rapaz, mas em seguida o mesmo leva um soco e cai desacordado.

Veja o vídeo:

Uma testemunha relatou em sua rede social o ocorrido, confira a publicação:

depoimento

O Aratu Online entrou em contato com a assessoria do shopping para esclarecimentos e, em nota oficial, o mesmo informou que um conflito entre clientes teria motivado a atuação da equipe de segurança, mas que a agressão por parte da equipe não seguem a filosofia implementada pela empresa. Veja a nota na íntegra:

Em relação ao fato ocorrido na madrugada desta quinta-feira, dia 24, o Shopping da Bahia informa que houve um conflito entre clientes, o que motivou a atuação da equipe de segurança para dissipar a situação. No entanto, o empreendimento vem a público esclarecer que as orientações e determinações a seus propostos seguem a filosofia, implementada a quarenta anos, de respeito a integridade física e moral dos seus consumidores, bem como condena qualquer ato excessivo praticado por integrante da equipe de segurança. O fato está sendo investigado pelo shopping, que vai tomar medidas cabíveis.

Cabe, no entanto, esclarecer algumas informações divulgadas:

– A insinuação de atitude discriminatória não procede, pois o outro incidente relatado foi de menor proporção e os envolvidos foram contidos sem a necessidade do uso da força. O Shopping da Bahia reitera sua posição de empresa plural, que respeita a diversidade e não compactua com atos de discriminação racial, social e de gênero;

– O Shopping convocou a Polícia para atuar na investigação e está prestando todos os esclarecimentos necessários para elucidação do caso.

Encerramos lamentando o ocorrido e garantindo que medidas administrativas já estão sendo tomadas.