Juiz absolve Lula e outros acusados em caso de obstrução de Justiça

Fonte: Da redação, com informações da Agência Brasil

Lula

Crédito da Foto: Agência Brasil

A Justiça Federal absolveu nesta quinta-feira (12/7) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-senador Delcídio Amaral, o banqueiro André Esteves e outros acusados no processo de uma possível tentativa de obstrução do andamento da Operação Lava Jato.

LEIA MAIS: Urgente: explosão deixa ao menos dois feridos no Alphaville 2, em Salvador; vídeo

De acordo com a acusação, Lula teria feito esforços no sentido de impedir que o ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró firmasse acordo de delação premiada com a força-tarefa da Operação Lava Jato.

O juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal de Brasília, entendeu que não há provas suficientes para condenar os acusados. Em setembro do ano passado, o Ministério Público Federal (MPF) também havia pedido a absolvição de Lula e de outros acusados. O caso começou em 2015, quando a Procuradoria-Geral da República (PGR) usou depoimentos da delação premiada de Nestor Cerveró e do filho dele, Bernardo Cerveró.

LEIA MAIS: Médico de Michael Jackson revela que cantor foi quimicamente castrado pelo pai

LEIA MAIS: Jovem morre afogado após se jogar em rio para salvar cachorro

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.

*Publicada originalmente às 16h19 (12/7)