Juíza determina abertura de lojas dos shoppings exclusivamente neste domingo

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Imagem Ilustrativa

Na noite desse sábado (9/2), por meio de liminar, a desembargadora plantonista Maria de Lourdes Linhares decidiu “parcialmente” liberar o funcionamento das lojas especificamente neste domingo (10/2), após pedido do Sindicato dos lojistas.

Na liminar, a juíza autorizou “o trabalho aos domingos nas atividades do comércio em geral” e falou da importância da abertura nesse período de Liquida Salvador. “Constitui fato publico e notório que o fechamento dos estabelecimentos comerciais aos domingos, em especial, durante a Liquida Salvador, acarretará graves prejuízos financeiros para o setor” .

A 18ª Vara do Trabalho de Salvador, tinha mantido na última sexta (8/2), a liminar que proibia o funcionamento aos domingos das lojas dos shoppings de Salvador vinculadas ao Sindlojas. A decisão, do juiz substituto José Arnaldo de Oliveira, tinha sido tomada mesmo após a aprovação de uma lei municipal, na quarta-feira (6/2).

LEIA MAIS: Juiz volta a proibir funcionamento de shoppings aos domingos em Salvador

LEIA MAIS: Câmara Municipal aprova projeto que autoriza funcionamento do comércio aos domingos

O entrave entre o Sindicato dos Empregados do Comércio e Sindicato dos Lojistas começou há quatro meses com uma ação. Na época, empregados solicitavam o direito de não trabalhar aos domingos e feriados até que houvesse uma norma coletiva. Os funcionários pediam direito a folgar em três finais de semana por um trabalhado.

LEIA MAIS: SSP atualiza “Batalho do Crime” com novas cartas; veja

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.