Jutahy convida Lídice da Mata para tentar a reeleição na chapa de José Ronaldo

Fonte: Jean Mendes

Crédito da Foto: montagem/Aratu Online

O deputado federal e pré-candidato ao Senado, Jutahy Júnior (PSDB), convidou a senadora Lídice da Mata (PSB)  para disputar a reeleição pela chapa de José Ronaldo (DEM). A informação foi confirmada nessa quarta-feira (20/6) pelo vereador de Salvador, Tiago Correia (PSDB).

De acordo com o político, as conversas começaram antes de o governador da Bahia, Rui Costa (PT), bater o martelo pelas suas preferências, que seriam Jaques Wagner e Ângelo Coronel.

“Jutahy considerou errada a decisão de a outra chapa retirar Lídice por dois motivos. O primeiro porque ela é mulher. O outro é pelos serviços que ela já prestou por Salvador”, contou Tiago durante entrevista ao Aratu Online. Nos bastidores, especula-se que a senadora tentará uma vaga para Deputada Federal pelo grupo que representa o governador Rui Costa.

Com todo esse cenário, Tiago Correia julga que os dois senadores apoiados pelo petista podem não se eleger. “Os eleitores poderiam retaliar a saída de Lídice e votar na chapa de José Ronaldo”. O grupo do democrata ainda tem vaga para um candidato ao senado e candidato a vice-governador.

Há dois meses, Lídice da Mata disse, durante entrevista ao Aratu Online, sobre a possibilidade de ficar fora da chapa de Rui. “Ele tem que ver de que maneira pode atender, se não há lugar para todos, esses pleitos num contexto em que a quem desagradar […] Mas claro que alguém sairá desagradado”, contou.

LEIA MAIS: SENADO: “Claro que alguém vai sair desagradado”, diz Lídice da Mata sobre apoio de Rui

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline
*Publicado originalmente às 13:35