LAVAGEM: Psirico, Ju Moraes, Denny Denan e Harmonia do Samba fazem a festa em Arembepe

Fonte: Priscila Santiago

Crédito da Foto: Divulgação

A Estrada do Coco vai ‘ferver’ neste final de semana. Os moradores de Camaçari, turistas e visitantes vão se divertir com grandes atrações artísticas e culturais que vão transformar a localidade num grande centro de arte, cultura e lazer. A tradicional lavagem de Arembepe começa nesta sexta-feira (9/3) e vai até segunda (12/3) com muita música e novidade. Uma delas será a transmissão ao vivo do Aratu Online  – de hoje até domingo a partir das 16h.

O evento considerado um dos mais importantes da Região Metropolitana de Salvador, e a terceira festa mais popular do município, terá nesta edição aproximadamente 60 atrações. Psirico, Ju Moraes, Denny Denan, Adão Negro, Chiclete, Gerônimo, Pra casar, Edson Gomes, Duas Medidas, Harmonia do Samba são alguns dos nomes que farão a folia nos quatro dias de festa.

Homenageando os “50 anos do Movimento Hippie em Arembepe”, e celebrando “Paz, Amor e Alegria”, a lavagem tem como novidade o Palco Costa de Camaçari, instalado na faixa de areia da praia do Porto. Com mais três palcos, o da Praça Salustiano Santiago de Souza (antiga Amendoeiras), da Praça Tia Deja (antiga dos Coqueiros), e da Arena Arembepe, os foliões também poderão se divertir com 14 blocos que vão fazer a alegria nas ruas da cidade.

A lavagem esse ano terá uma maior participação dos artistas locais, serão mais de 40 atrações, que vão se apresentar em minitrios. O circuito será feito da entrada de Arembepe até o final da cidade.

Serviços

Ao todo, 200 policias, entre civis e militares, além de 100 seguranças particulares irão atuar na segurança da festa. De quebra, ainda haverá câmeras de videomonitoramento. Aproximadamente 100 profissionais de imprensa vão realizar a cobertura da Festa.

Na Arena, os foliões contarão com 100 barracas de comidas e bebidas, wi-fi, posto de atendimento médico, duas ambulâncias e equipe profissional qualificada, composta por dois médicos plantonistas, dois enfermeiros, cinco técnicos de enfermagem e duas recepcionistas por dia. O módulo de saúde terá um leito de sutura, um de parada e seis de observação e vai contar também com suporte da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que terá equipe reforçada, e da Base do Serviço Móvel de Urgência (SAMU).

Como chegar em Arembepe

Há diversos meios de transportes que levam até à cidade – que fica a 41 quilômetros de distância da capital baiana e  34 quilômetros da Praia do Forte. O principal acesso e o mais utilizado é pela BA-099, rodovia estadual que liga a cidade de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, até às praias do litoral norte. A estrada possui pedágio.

De ônibus, há saídas direto da estação da Lapa, terminal rodoviária de Salvador, mas também é possível embarcar em ônibus na Avenida Terminal da França. Outra opção é pegar a condução até o ponto final da linha de Itapuã e depois embarcar em vans ou micro-ônibus em direção à Arembepe. Para chegar de avião, há diversas companhias que operam no aeroporto Luís Eduardo Magalhães, em Salvador.

Transmissão

Para quem estiver longe da Bahia e não poderá comparecer a festa, o Aratu Online fará a cobertura da folia pelo Facebook do site. As transmissões acontecerão nos quatro dias de festa sempre das 16h às 2h, com apresentação de Ramon Lisboa. Acesse: https://www.facebook.com/aratuonline

Confira abaixo a programação:

SEXTA – 9 de março

ABERTURA DA FESTA
8h Cortejo Tradicional de Baianas (na avenida principal)
BLOCOS
14h Bloco “Sem Querer Vim te Ver” – Banda SDL e Convidados (trio)
15h Bloco “Os Brochas” – Banda Pincel (trio)
PALCO COSTA DE CAMAÇARI
15h Banda Local
16h30 Jú Moraes
FEIRA DO PÔR DO SOL
18h Banda Local
19h30 Banda Local
21h Banda Local
22h30 Banda Local
PALCO PRAÇA DAS AMENDOEIRAS
18h Banda Local
20h Amanda Santiago
22h Banda Local

SÁBADO – 10 de março

BLOCOS
14h Bloco “Quem Guenta” – Banda Bimbinho (trio)
15h Bloco “Afrombepe” – Banda Afrombepe Tambores e Cores (trio)
18h Bloco “Recordar” – Banda de Sopro
18h30 Bloco “Mordomia” – Banda Audácia Pura e Juliana Ribeiro (trio)
PALCO COSTA DE CAMAÇARI
15h Banda Teus Santos
16h30 Pra Casar
PALCO FEIRA DO PÔR DO SOL
18h Banda Local
19h30 Banda Local
21h Banda Local
22h30 Banda Local
PALCO PRAÇA DAS AMENDOEIRAS
18h Banda Local
20h Gerônimo
22h Banda Local
PALCO ARENA
19h Banda Local
20h30 Denny Denan
22h30 Banda Local
00h Psirico
02h Adão Negro

DOMINGO – 11 de março

BLOCOS
11h30 Bloco infantil “Pernalonga” – Bandas Pincel, Pé de Lata e Thandera DJ (trio)
13h Bloco “Yeu” – Banda Expressão Popular (trio)
15h30 Bloco “As Tartarugas” – Banda Dan Rios (trio)
16h Bloco “As Piriguetes” – Banda Irmanada (trio)
PALCO COSTA DE CAMAÇARI
15h Banda Local
16h30 Duas Medidas
PALCO FEIRA DO PÔR DO SOL
18h Banda Local
19h30 Banda Local
21h Banda Local
22h30 Banda Local
PALCO PRAÇA DAS AMENDOEIRAS
18h Banda Local
20h Paulinho Boca
22h Banda Local
PALCO ARENA
17h Banda Local
18h30 Chiclete com Banana
20h Banda Local
21h30 Harmonia do Samba
23h Edson Gomes

SEGUNDA – 12 de março

BLOCOS
14h Bloco “Os Negos de Maria” – Banda Batukada Show (trio)
14h30 Bloco “Tô Mentindo” – Banda Dayna Lins (trio)
15h Bloco “As Abelhinhas” – Banda Pincel (trio)
PALCO FEIRA DO PÔR DO SOL (PRAÇA DOS COQUEIROS)
19h Banda Local
21h Banda Local
00h Canindé

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.