‘LIBERDADE’: Polícia solta vítimas de trabalho análogo a escravidão no interior da Bahia

Fonte: Da redação

Uma ação conjunta entre Polícias Rodoviárias Federal (PRF), e a Polícia Federal (PF), com o apoio do Ministério Publico do Trabalho (MPT), resgataram na tarde desta segunda-feira (15/8), cinco trabalhadores que eram mantidos em regime de escravidão, em uma fazenda localizada na zona rural do município São José do Jacuípe, no estado da Bahia.

Segundo informações dos policiais, testemunhas denunciaram que haviam trabalhadores que eram mantidos em condições sub-humanas de trabalho, eles eram obrigados sob agressões e ameaças a montar em touros dos torneios de rodeio da região.

Os agentes foram até a residência do responsável pela fazenda, na cidade de Várzea da Roça na Bahia. Na propriedade,  foram encontradas quatro munições intactas de arma de fogo calibre 38.

Na operação, um homem, de de 48 anos, que não teve a identidade revelada, foi detido e encaminhado para a polícia judiciária local, onde responderá por porte ilegal de armas de fogo e pelo crime de reduzir alguém a condição análoga à de escravo.