Líder do tráfico no Nordeste de Amaralina e comparsa morrem em confronto

Fonte: Da redação

líder do tráfico morto Nordeste de Amaralina site

Crédito da Foto: Divulgação SSP-BA

Henrique Menezes dos Santos, o ‘Elias Pinto’, e Dimas Santos do Nascimento foram mortos durante confronto com a polícia na manhã desta quinta-feira (17/1). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), eles foram localizados no distrito de Areias, município de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS). Elias é apontado como um dos líderes do tráfico no Nordeste de Amaralina e chefe do grupo responsável pela morte do cabo Gustavo Gonzaga da Silva, em junho de 2018.

Ex-Ás de Ouros do Baralho do Crime, ele já tinha sido preso e cumpriu pena no sistema prisional. Também em 2018, a polícia descobriu uma casa que, por fora, aparentava ser simples, mas por dentro era luxuosa. O imóvel situado na Santa Cruz, no Nordeste de Amaralina, era usado pela esposa de Elias Pinto.

Investigado por equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Superintendência de Inteligência (SI) da SSP e PF, Elias passou um tempo escondido no Rio de Janeiro. Ele era responsável pela distribuição de drogas e armas, além de determinar mortes de rivais em Salvador.

LEIA MAIS: Garota desaparecida em Alto de Coutos é encontrada morta no quintal do vizinho

Com ele e Dimas Santos do Nascimento foram apreendidos duas pistolas calibre 40, carregadores, munições e 15 celulares.

morte líder tráfico Nordeste de Amaralina 1

Foto: Divulgação SSP-BA

Os delegados José Bezerra e Odair Carneiro do DHPP ressaltaram a integração entre as forças de segurança e a importância da localização do criminoso.

Participaram também do trabalho integrado guarnições do Bope, Graer, Rondesp Atlântico, Cipe/Polo e CPE da Polícia Militar e COE da Polícia Civil.

LEIA MAIS: Dupla morta na Barros Reis teria sido executada por membros de facção rival

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/livesNos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.