Líder humanista indiana promove curso em Salvador sobre práticas para ampliar a paz interior

Fonte: Da redação

Com o objetivo de abordar os conhecimentos e técnicas milenares capazes de ajudar no encontro da felicidade em meio a tempos modernos, funcionando como antídotos contra o estresse, a organização internacional Arte de Viver promove nos dias 07 e 08 de março, no Hotel Fiesta, em Salvador, uma série de palestras e cursos sobre meditação, respiração e yoga.

Ministrado pela líder humanitária de origem indiana Rajshree Patel – radicada nos EUA -, o evento já visitou mais de 35 países, além de cidades brasileiras como Florianópolis, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. De acordo com Rajsheree Patel, a estratégia é usar a respiração para transformar os padrões mentais e emocionais negativos. “Mude sua respiração e mudará sua mente. Mudando sua mente, mudará suas emoções”, afirma. Para ela, a felicidade está “ao alcance de qualquer um que se permita conhecer essas práticas e incorporá-las ao cotidiano”.

As inscrições acontecem pelo site www.artedeviver.org.br. Informações pelos telefones (71) 8192-8261 (Malu Follador); (71) 9912-1394 (Eric Bispo) e (71) 9144-9012 (Karina La Farina).

Sobre a Arte de Viver
Fundada em 1981 pelo líder humanitário Sri Sri Ravi Shankar, a Arte de Viver é uma organização internacional de caráter educacional, social, humanitário e sem fins lucrativos, engajada em iniciativas de controle do estresse e serviços sociais. A organização opera globalmente em mais de 152 países. No Brasil, a organização já está presente nos estados da Bahia, Ceará, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

A indiana Rajshree Patel possui status de consultora do Conselho Econômico e Social das Nações Unidas e seus programas de autodesenvolvimento e eliminação do estresse são credenciados pela Organização Mundial de Saúde.