Loja de móveis é alvo de ação da Polícia Federal na região do Lucaia, no Rio Vermelho

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Lorena Dias/TV Aratu

Uma loja de móveis localizada na região do Lucaia, localizada no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, está sendo alvo, nesta terça-feira (21/8), de uma ação da Polícia Federal. Policiais estão no local desde as primeiras horas da manhã, e atuam, também, em outras regiões da capital baiana e municípios do estado.

A PF informou que a operação tem apoio da Controladoria-Geral da União e o objetivo é desarticular um esquema criminoso de fraude a licitações, superfaturamento, desvio de recursos públicos, corrupção ativa e passiva e lavagem de ativos envolvendo a contratação do serviço de transporte escolar nos municípios de Alagoinhas, Casa Nova, Conde, Ipirá, Jequié e Pilão Arcado, todos na Bahia.

Foto: Divulgação

Cerca de 90 policiais federais cumprem 19 mandados de busca e apreensão em órgãos públicos, empresas e nas residências dos envolvidos no esquema, além de um mandado de prisão preventiva e dois mandados de afastamento do cargo de prefeito, estes últimos nos municípios de Pilão Arcado e Ipirá. Vinte e um auditores federais de controle, da CGU, também participam das diligências.

Veja vídeo:

LEIA MAIS: Diretor de redação da Folha, jornalista Otavio Frias Filho morre aos 61 anos

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.