Lula será interrogado por juíza substituta de Moro sobre sítio em Atibaia nesta quarta

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: reprodução / Instituto Lula

A juíza federal Gabriela Hardt, substituta de Sergio Moro, vai interrogar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quarta-feira (14/11), em Curitiba. Lula será ouvido na condição de réu no processo sobre o sítio de Atibaia (SP), que integra as investigações da Operação Lava Jato.

Denúncia do Ministério Público Federal (MPF) aponta que reformas foram feitas no local por empresas beneficiadas em contratos obtidos de forma fraudulenta com a Petrobras na época da gestão petista à frente da Presidência da República.

Também réus na ação, os donos da Odebrecht, Emílio e Marcelo; e Léo Pinheiro, ex-presidente da construtora OAS, já foram interrogados na última semana. Já o pecuarista José Carlos Bumlai também será ouvido na quarta-feira.

Lula também responde a outros processos derivados da Lava Jato e Zelotes. No do tríplex do Guarujá (SP), por exemplo, foi condenado em segunda instância e acabou preso em abril desse ano.

A juíza federal Gabriela Hardt assumiu as funções de Sergio Moro, que se afastou do cargo ao aceitar o convite do presidente Jair Bolsonaro para o Ministério da Justiça e Segurança Pública. O futuro ministro tirou férias até janeiro, quando pedirá exoneração para assumir a pasta.

LEIA MAIS: Polícia e Receita federal deflagram operação contra fraudes em importação, em Salvador

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.