CANCELADOS: mais de 40 voos da Avianca que chegariam ou partiriam de Salvador

Fonte: Agência Brasil

Crédito da Foto: divulgação

A terça-feira (14/5) promete ser nada agradável para passageiros da Avianca. Isto porque, a empresa aérea cancelou mais 21 voos que partiriam do aeroporto de Salvador, nesta terça. Outros 21 embarques que tinham como destino a capital baiana, no mesmo dia, também foram cancelados. No site da companhia, a Avianca disponibilizou uma lista completa dos embarques cancelados e dá orientações aos passageiros sobre como proceder.

Em recuperação judicial

A Avianca Brasil detinha 13,77% do mercado brasileiro quando entrou em recuperação judicial, em dezembro de 2018. A quarta maior empresa aérea do País vinha tendo dificuldades para honrar com seus compromissos. Empresas que arrendaram aeronaves para a empresa aérea entraram na Justiça para reaver os aviões. Com isso, a Avianca é obrigada a cancelar um número cada vez maior de voos.

O Ministério Público Federal (MPF) pediu informações à Avianca Brasil e à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) sobre as providências que vêm sendo tomadas para minimizar os prejuízos causados aos clientes da Avianca em razão da crise instalada na empresa.

LEIA MAISDespacho de bagagem de mão fora do padrão começa nesta segunda em mais 5 aeroportos