Mais de 50 famílias ficam desabrigadas após um incêndio na Massaranduba

Fonte: Da Redação

Crédito da Foto: Reprodução / WhatsApp

Um incêndio de grande proporção destruiu, na madrugada desta quarta-feira (14), mais de 50 barracos de uma comunidade de palafitas da localidade conhecida como Baixa do Petróleo, que fica no bairro da Massaranduba, em Salvador.

Segundo a Central de Polícias, o fogo começou por volta de 0h30 e só foi contido à 5h pelo Corpo de Bombeiros, que necessitou da ajuda de alguns caminhões-pipas. Até as primeiras horas desta manhã, os combatentes continuavam no local fazendo o resfriamento da área.

aratuonline salvador Mais de 50 famílias ficam desabrigadas após um incêndio na Massaranduba1

Apesar das altas chamas e da grande extensão do fogo na comunidade, nenhuma pessoa ficou ferida, mas testemunhas disseram ao Aratu Online que alguns moradores não conseguiram salvar animais de estimação como cães e gatos, principalmente.

aratuonline salvador Mais de 50 famílias ficam desabrigadas após um incêndio na Massaranduba2

Uma pessoa que não quis se identificar falou que a população local desconfia que o incêndio tenha sido criminoso, já que um homem foi visto, pouco antes do início do incêndio, circulando com uma garrafa plástica, contendo um líquido semelhante à gasolina. No entanto, só após uma perícia técnica será possível saber qual foi a motivação da origem do fogo.

Ainda de acordo com a testemunha, muitas famílias que ficaram desabrigadas, buscaram refúgios em imóveis do projeto social Minha Casa Minha Vida, que estão sendo construídos próximos a uma localidade conhecida como Mangueira, também, na região da Massaranduba.