Mais duas novas escadas rolantes são entregues para usuários da Estação da Lapa

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Divulgação/Agecom

Os usuários da Estação da Lapa já podem contar com mais duas novas escadas rolantes. Sete dos 11 equipamentos já foram entregues e estão em funcionamento para auxiliar a população que frequenta o local. As obras da nova estação, que estão sendo realizadas pelo Consórcio Nova Lapa e acompanhadas pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), já estão 75% avançadas e o espaço completamente reconstruído está previsto para ser entregue até fevereiro de 2016.

As outras cinco escadas rolantes haviam sido liberadas para uso em novembro , sendo duas que ligam o segundo pavimento à saída para a Piedade, uma que liga o térreo ao primeiro pavimento e duas que ligam o subsolo ao térreo. As duas que serão liberadas a partir de hoje (18) estão localizadas na rampa de acesso à Avenida Joana Angélica. Está em processo de conclusão ainda a implantação do elevador para pessoas com dificuldades de locomoção e uma rota de piso tátil com cerca de 2 km.

A nova Estação da Lapa já conta com a recuperação de todas as áreas comerciais, banheiros, subestação, rede elétrica, toda a parte de impermeabilização, escadas fixas, dentre outros setores. Toda a reforma está orçada em R$ 13 milhões e o período de concessão é de 35 anos. Durante todo este período, as despesas de manutenção do equipamento, que custam em média R$ 350 mil mensais, antes assumidas pela Prefeitura, passam a ser de responsabilidade do Nova Lapa.