Mais uma pessoa é encontrada morta na San Martin e buscas são encerradas no Bom Juá

Fonte: Da redação

Tratores foram enviados pela administração municipal à região da San Martin onde a terra soterrou algumas casas na madrugada desta segunda-feira (27) em Salvador. A equipe da TV Aratu no local verificou junto às autoridades a informação de que mais uma vítima foi encontrada sem vida e que as buscas serão mantidas, após os sete corpos e quatro pessoas com vida terem sido resgatadas, por que há informações de que ao menos cinco pessoas permanecem desaparecidas. O capitão Bruno, porta-voz da Polícia Militar da Bahia, informou que 40 bombeiros atuam no local e só encerrarão as buscas após todas as possibilidades de encontrar vítimas terem sido esgotadas.

Devido à fragilidade do terreno e à possibilidade de surgirem novos deslizamentos, os trabalhos terão que ser realizados com bastante cuidado. Por este motivo, a previsão é de que as buscas sigam pelo menos até a madrugada desta terça-feira (28).

Além do soterramento que atingiu a San Martin, as chuvas causaram outro soterramento no bairro de Bom Juá, na região do Marotinho, que teve como vítimas fatais uma mulher, seus filho (um casal de irmãos de 12 e 15 anos) e um sobrinho com cerca de doze anos. Os irmãos morreram no local e tiveram seus corpos resgatados pelos bombeiros. Já a mãe e seu sobrinho chegaram a ser socorridos ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram aos ferimentos. No total, já são onze mortes confirmadas na cidade.