Manhã com fortes chuvas em Salvador registra quase 100 solicitações na Defesa Civil, alagamento lidera as ocorrências

Fonte: Da redação

Manhã com fortes chuvas em Salvador registra quase 100 solicitações na Defesa Civil, alagamento lidera as ocorrências

Crédito da Foto: Reprodução

 A manhã chuvosa na capital baiana rendeu 99 solicitações de emergências, até o início da tarde desta quinta-feira (30/3), segundo o boletim da “Operação Chuva 2017” da Defesa Civil de Salvador (Codesal).

LEIA MAIS: ÁGUAS DE MARÇO: Chuva alaga algumas localidades e provoca desabamento em Pirajá

O órgão notificou 37 alagamentos de imóvel, 24 ameaças de deslizamento de terra, 13 ameaças de desabamento de imóvel, 12 deslizamentos de terra,  três alagamentos de área, três infiltrações, dois desabamentos parciais, uma ameaça de desabamento de muro uma ameaça de queda de árvore, um desabamento de imóvel, um desabamento de muro e uma orientação técnica. Não há registro de feridos. A Codesal permanece com o plantão 24 horas atendendo às solicitações da população pelo telefone 199.

LEIA MAIS: VEJA VÍDEO: Forte chuva causa deslizamento de encosta na Federação

Segundo a meteorologista Cláudia Valéria Silva, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a chuva provocada por uma frente fria vinda da região sul do Estado se estende até o final de semana, acompanhada de ventos fortes e trovoadas . Cláudia ainda informa que os temporais nesta época são comuns, já que os meses de Abril, Maio e Junho historicamente são os períodos que mais chovem na região.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.

 *Publicada originalmente às 14h12