Manifestações em trechos diferentes interditam trânsito na Estrada CIA-Aeroporto

Fonte: Da Redação

Crédito da Foto: Reprodução / WhatsApp

Dois grupos de manifestantes fazem protestos em trechos diferentes da BA-526, a Estrada CIA-Aeroporto, na manhã desta terça-feira (31). Segundo a Polícia rodoviária Estadual, eles fizeram uma corrente humana e bloquearam a pista no km 4 da rodovia, próximo à Ceasa, e , também, na região do Aeroporto de Salvador, perto do Conjunto Residencial Bosque das Bromélias.

Ainda de acordo com a PRE, eles são moradores do local e reivindicam contra o atraso em obras de responsabilidade do governo do estado, ligadas ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal, que inclui melhorias de infraestrutura como: construções de escolas e praças, pavimentação, saneamento e habitação entre outros.

As manifestações estão causando um grande congestionamento de veículos e impedem a locomoção nesses trechos para quem deseja seguir tanto para Salvador, quanto para o Litoral Norte Baiano e, ainda, para quem pretende acessar a BR-324, na ligação com o município de Simões Filho. Guarnições da PRE estão nas duas localidades, buscando manter a ordem no trânsito.