Margareth Menezes é a convidada especial do Festival Boca de Brasa 2018

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: divulgação

Margareth Menezes é a convidada especial do Festival Boca de Brasa 2018, que acontece em duas edições – no sábado (15/12) e na próxima segunda-feira (17/12) -, em Salvador. A primeira será no Espaço Cultural Boca de Brasa Subúrbio 360, em Vista Alegre. Já a segunda marca a inauguração oficial do Espaço Cultural Boca de Brasa CEU de Valéria. Ambas ocorrem às 10h.

Nas oportunidades, diversas expressões artísticas e manifestações culturais se encontram no Subúrbio Ferroviário, Bairro da Paz, Cajazeiras e Candeal, apresentando o resultado das produções das oficinas de Música, Teatro, Dança, Poesia, Audiovisual, Grafitti e Beatmaker.

LEIA MAIS: SUBÚRBIO 360: Tecnologia e parceria com o Google marcam inauguração de espaço

O Festival tem como objetivo valorizar e dar visibilidade às produções das oficinas realizadas nessas comunidades, tanto no Espaço Cultural Boca de Brasa – Subúrbio 360, quanto através dos projetos contemplados pelo edital Espaços Culturais Boca de Brasa, da Fundação Gregório de Mattos, onde instituições culturais da cidade receberam financiamento por uma ano e adotaram o nome de Espaço Cultural Boca de Brasa: Pracatum (Candeal); Avançar – da Santa Casa de Misericórdia da Bahia (Bairro da Paz) e JACA- Juventude Ativista de Cajazeiras (Cajazeiras).

Os mestres de cerimônia do Festival serão o cantor e compositor Dão e a atriz e cantora Denise Correia. A programação ainda conta com as participações da Orquestra de Xequerê, criada em 1992 pelo músico Sidney Argolo; de um cortejo percussivo dos alunos da Associação Pracatum, regido pelo professor e percussionista Jair Rezende; de grupos de capoeira, perna de pau, fanfarra, maracatu, poesia, Hip Hop, Reggae, Samba, além de exposição de grafitti e performances da oficina de beatmakers.

Festival Boca de Brasa – Origem e Conectividade

Dia 15/12 (sábado)
Horário: 10h
Onde: Espaço Cultural Boca de Brasa Subúrbio 360
End. Espaço Cultural Boca de Brasa – Subúrbio 360 – Rua da Paz, s/n, Vista Alegre (antiga Fundação Cidade Mãe)
Entrada GRATUITA

Dia 17/12 (segunda-feira)
Horário: 10h
Onde: Espaço Cultural Boca de Brasa – CEU de Valéria
End. Espaço Cultural Boca de Brasa – Caminho 13, Conjunto Lagoa da Paixão, em Nova Brasília de Valéria
Entrada GRATUITA

LEIA MAIS: Justiça de Abadiânia decidirá sobre pedido de prisão de João de Deus

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.