Marisqueira é espancada com golpes de remo pelo irmão em Ilha de Maré

Fonte: Da Redação

Uma mulher de 29 anos foi espancada pelo próprio irmão na noite desta segunda-feira (15), por volta das 21h30, em Ilha de Maré, localizada na Baía de Todos os Santos, em Salvador. A vítima, Dilma Ferreira de Jesus, 28 anos, informou ao Aratu Online que foi atacada por Divan Ferreira de Jesus, quando estava trabalhando, como marisqueira, na companhia de uma amiga.

“Ele chegou com um remo na mão e começou a me agredir, tentei me defender e fui atingida nas mãos, pernas e acho que quebrei um dos braços”, disse. Em seguida, segundo Dilma, o irmão foi correndo em casa, pegou uma espingarda e retornou em sua direção para matá-la. “Eu, mesmo muito machucada, corri para o mato e me escondi. Ele deu dois tiros, mas não pegaram em mim”, informou.

A amiga da marisqueira solicitou ajuda dos familiares da vítima, que lhe tiraram de dentro do matagal. Ela foi socorrida, sendo encaminhada pelo marido, de prenome Élvis, para o Hospital Geral do Estado, onde está sendo atendida no setor de Emergência. O companheiro de Dilma relatou que Divan é um homem violento e por motivo de inveja e ganância por bens da família já havia tentado estrangular sua esposa, anteriormente, além de ter lançado uma garrafa, em outra ocasião, contra a sua própria mãe.

Recentemente, ele teria se revoltado porque sua irmã está construindo uma casa em uma área que pertence à família e, também, devido ao fato de sua mãe ter cedido outro terreno para um amigo. Segundo Élvis, o caso foi comunicado ao Posto Policial do HGE, mas a família foi orientada a registrar a ocorrência na 5ª Delegacia Territorial (Periperi), que atua na região onde o crime foi cometido.

Assista ao vídeo com depoimento da vítima sobre o caso: