Mercado Iaô promove aula-show sobre acarajé neste domingo

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: divulgação

Neste domingo, 8 de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o Mercado Iaô promove, às 15h15, uma aula-show sobre o acarajé. O evento ministrado pela chef Rosa Gonçalves será uma homenagem às “ganhadeiras”, mulheres que vendiam tradicionais quitutes nas ruas das cidades baianas, como cuscuz, bolos, lelê, mingaus, cocadas, bolinho de estudante, entre outros.

Entre as ganhadeiras, as que ficaram mais famosas e seguem no ofício até os dias de hoje são as baianas do acarajé, por isso elas serão representadas na aula-show em que a chef Rosa Gonçalves, pesquisadora da gastronomia de raiz da Bahia, irá ensinar a preparar o bolinho de feijão mais apreciado do país.

O evento ministrado pela chef Rosa Gonçalves será uma homenagem às “ganhadeiras”.

O evento ministrado pela chef Rosa Gonçalves será uma homenagem às “ganhadeiras”.

Curadora do Espaço Gourmet do Mercado Iaô, a chef Rosa Gonçalves tem formação em cozinha internacional pelo Senac. Já atuou em hotéis, restaurantes, buffets e foi instrutora do Restaurante Escola Senac Pelourinho. À frente da gastronomia do Mercado Iaô, ela vem coordenando o espaço, que dá destaque aos profissionais da cozinha da Península de Itapagipe, bem como convida renomados chefs de Salvador para ministrar aulas-shows com temas variados a cada domingo.

Serviço: 

Aula-show: Acarajé – aprenda a fazer o famoso bolinho
Local: Mercado Iaô – Praça General Osório, n° 33 – Fim de Linha da Ribeira
Data: Dia 08 de março (domingo)
Horário: 15h15
Entrada Franca​