Moradores de 11 bairros de Salvador poderão trocar material reciclável por desconto na conta de energia

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Divulgação

Até sábado (12), moradores de 11 bairros da capital podem participar do Vale Luz, projeto da Coelba que possibilita trocar material reciclável por descontos na conta de energia. A unidade passará pelos bairros de: São Cristovão, Cajazeira 10 e Jardim Nova Esperança (segunda, 07); Castelo Branco e Jaguaripe (quarta, 09), Calabar e Pernambués (quinta, 10), Fazenda Coutos III e Pau da Lima (sexta, 11) e São Caetano e Joanes (sábado, 12). O atendimento será realizado das 9h às 15h30, exceto no sábado que será das 8h30 às 11h30. Em função do feriado do dia 08 de dezembro, o projeto não funcionará nesta na terça-feira(8).

 São aceitos para reciclagem metal, (latas de alumínio e ferro), papel (papel branco, revista, jornal, panfleto), papelão e plásticos (garrafas pet, embalagens de detergente e produtos de higiene, água sanitária). Alguns cuidados devem ser tomados no momento da coleta. Papéis e plásticos, por exemplo, não podem estar sujos ou molhados. No caso das latas de alumínio, devem estar sem areia, pedra ou materiais que comprometam a pesagem. O material recolhido é encaminhado à Camapet – Cooperativa de coleta seletiva com sede em Massaranduba.

Nos caminhões, os consumidores também podem fazer cadastro na Tarifa Social de Energia, benefício do Governo Federal que concede descontos de até 65% na conta de luz e fazer alteração cadastral. Para ter acesso aos serviços, o cliente deve levar o NIS (Número de Identificação Social), a conta de energia, documento de identificação com foto e CPF original e cópia. O consumidor pode ainda trocar lâmpadas incandescentes por fluorescentes compactas, estas, mais econômicas. Para efetuar a troca, basta levar três lâmpadas incandescentes ou três florescentes queimadas, estar adimplente e não ter recebido lâmpadas da Coelba nos últimos três anos.

 ITINERÁRIO DO CAMINHÃO – DE 07/12 a 12/12

Segunda-feira, 07/12:

São Cristovão – Rua Alta do Cruzeiro, Praça da Matriz
Cajazeira 10 – Rua Osvaldo Sá Menezes, próximo ao Campo de Futebol da Prónaica
Jardim Nova Esperança – Rua João Alberto, n 53, final de linha.

Quarta-feira, 09/12:

Castelo Branco – Rua José Lima P. Dourado, em frente ao antigo módulo policial.
Jaguaripe – Praça Jaguaripe II, Caminho 26, em frente ao centro espírita Amor e Fraternidade.

· Quinta-feira, 10/12:

Calabar – Praça 11 de Maio, ao lado da UPP
Pernambués – Travessa 1° de Maio, próximo a Escolinha Raio do Sol

Sexta-feira, 11/12:

Fazenda Coutos III – Rua C, em frente à UPP
Pau da Lima – Rua Djalma Sanches, próximo a emergência de São Marcos

Sábado, 12/12:

São Caetano – Rua Aristides Victor da Silva, próximo ao campo de futebol Paraíso
Joanes – Rua Casa Grande, em frente à Escola Dalva Matos